sexta-feira, 29 de maio de 2015

Criar uma loja virtual traz, logo de cara, um desafio e tanto: escolher um bom domínio. Parece simples, mas é sempre bom lembrar que um bom nome pode ter impacto direto no sucesso de seu negócio online. Sabe por quanto foi vendido o domínio pizza.com? Nada menos que 2,6 milhões de dólares. O motivo? É simples, é direto, é fácil de lembrar e mais fácil ainda de digitar. Ou seja, é um domínio que vale ouro. E por que ele custou tão caro? A simples regra da oferta e da procura. O que significa que bons domínios não são fáceis de encontrar e, quando estão disponíveis, custam caro. Quer uma ajuda para escolher o domínio da sua loja? Confira algumas dicas para facilitar a busca pelo endereço ideal. Seja simples Quanto mais curto e simples for o domínio, melhor. Evite palavras muito longas e difíceis de soletrar, consoantes em excesso ou siglas que não sejam fáceis de pronunciar. Endereços longos e complicados podem levar o cliente ao erro – e o erro, neste caso, significa vendas perdidas. Tome cuidado também com palavras estrangeiras. Imagine que você tem uma loja de doces online e resolve dar a ela o nome de Delicious. Será que seu cliente vai saber escrever o endereço corretamente na hora de digitar? Na dúvida, simplifique! Evite hífens e números Ainda na linha da dica anterior, evite usar caracteres que possam confundir o cliente na hora em que ele for digitar seu domínio. Ao registrar endereços em algumas extensões, como a .com, é possível incluir hífens e números no endereço. Isso pode dificultar a vida de quem vai entrar no seu site. Afinal, o endereço do supermercado 3 Irmãos é 3irmaos.com, tresirmaos.com ou 3-irmaos.com? Quanto menos espaço para dúvida, melhor. Escolha a extensão certa Além dos tradicionais .com e .com.br, existe uma série de opções de extensões para registrar seu endereço, como .net, .biz e .info. Os domínios .com são os mais disputados – e também os mais recomendados, por serem mais fáceis de se lembrar. Mas se o endereço que você quer não está disponível nesta extensão, há alternativas no mercado. No Brasil, é possível optar por endereços com finais como .edu.br (para negócios ligados a educação), .far.br (para farmácias) ou .art.br (para arte e cultura), entre muitas outras opções. Aposte nos termos certos Se o seu negócio já tem uma marca, a recomendação é que o domínio seja igual ao nome da loja. Ter uma identidade única e exclusiva é fundamental para se diferenciar da concorrência e ser lembrado pelos clientes. Mas se, por algum motivo, o endereço não estiver disponível você pode optar por usar termos relacionados à sua área de atuação. Por exemplo, se você tem uma loja de doces chamada Delícia, você pode optar pelo domínio docesdelicia.com ou doceriadelicia.com. Na hora de escolher quais termos usar, peça uma ajudinha aos buscadores. Usando o Google Trends, por exemplo, é possível saber quais são as palavras mais buscadas pelos internautas na hora de pesquisar sobre um tema. É possível comparar, por exemplo, as buscas por “doces” e por “doceria” e descobrir qual termo é mais popular. Tire a prova Encontrou o domínio ideal? Então é hora de fazer alguns testes. Peça para algumas pessoas digitarem e pronunciarem o endereço para identificar potenciais dificuldades. Avalie se o domínio funciona na prática antes de bater o martelo. Registre! Já pensou em um bom nome para a sua loja? Então use a ferramenta de registro de domínios doUOL Host para verificar se ele está disponível e garanti-lo. E-book grátis; Como montar sua primeira loja virtual Compartilhar: Precisa de ajuda? Veja como o UOL HOST pode ajudar UOL Conecta Seu cartão de visita com as suas redes sociais em um só lugar E-mail Marketing Divulgue seus produtos, promova seu negócio e aumente suas vendas Loja Virtual Tenha sua loja virtual no UOL HOST e vire seu próprio chefe! VEJA MAIS E-COMMERCE E-commerce 33e34 recebe aporte de grupo de investidoras anjo GESTÃO DE EMPRESAS 4 histórias de sucesso de empreendedores que "pensaram fora da caixa" para criar seus negócios MARKETING DIGITAL Confira as novidades do E-mail Marketing do UOL HOST TECNOLOGIA UOL HOST ganha prêmio Consumidor Moderno pela sua excelência de atendimento E-book grátis; Como montar sua primeira loja virtual

Como escolher um domínio 

perfeito para sua loja


Criar uma loja virtual traz, logo de cara, um desafio e tanto: escolher um bom domínio. Parece simples, mas é sempre bom lembrar que um bom nome pode ter impacto direto no sucesso de seu negócio online.
Sabe por quanto foi vendido o domínio pizza.com? Nada menos que 2,6 milhões de dólares. O motivo? É simples, é direto, é fácil de lembrar e mais fácil ainda de digitar. Ou seja, é um domínio que vale ouro.
E por que ele custou tão caro? A simples regra da oferta e da procura. O que significa que bons domínios não são fáceis de encontrar e, quando estão disponíveis, custam caro.
Quer uma ajuda para escolher o domínio da sua loja? Confira algumas dicas para facilitar a busca pelo endereço ideal.
Seja simples
Quanto mais curto e simples for o domínio, melhor. Evite palavras muito longas e difíceis de soletrar, consoantes em excesso ou siglas que não sejam fáceis de pronunciar. Endereços longos e complicados podem levar o cliente ao erro – e o erro, neste caso, significa vendas perdidas.
Tome cuidado também com palavras estrangeiras. Imagine que você tem uma loja de doces online e resolve dar a ela o nome de Delicious. Será que seu cliente vai saber escrever o endereço corretamente na hora de digitar? Na dúvida, simplifique!
Evite hífens e números
Ainda na linha da dica anterior, evite usar caracteres que possam confundir o cliente na hora em que ele for digitar seu domínio.
Ao registrar endereços em algumas extensões, como a .com, é possível incluir hífens e números no endereço. Isso pode dificultar a vida de quem vai entrar no seu site. Afinal, o endereço do supermercado 3 Irmãos é 3irmaos.com, tresirmaos.com ou 3-irmaos.com? Quanto menos espaço para dúvida, melhor.
Escolha a extensão certa
Além dos tradicionais .com e .com.br, existe uma série de opções de extensões para registrar seu endereço, como .net, .biz e .info. Os domínios .com são os mais disputados – e também os mais recomendados, por serem mais fáceis de se lembrar.
Mas se o endereço que você quer não está disponível nesta extensão, há alternativas no mercado. No Brasil, é possível optar por endereços com finais como .edu.br (para negócios ligados a educação), .far.br (para farmácias) ou .art.br (para arte e cultura), entre muitas outras opções.
Aposte nos termos certos
Se o seu negócio já tem uma marca, a recomendação é que o domínio seja igual ao nome da loja. Ter uma identidade única e exclusiva é fundamental para se diferenciar da concorrência e ser lembrado pelos clientes.
Mas se, por algum motivo, o endereço não estiver disponível você pode optar por usar termos relacionados à sua área de atuação.
Por exemplo, se você tem uma loja de doces chamada Delícia, você pode optar pelo domínio docesdelicia.com ou doceriadelicia.com.
Na hora de escolher quais termos usar, peça uma ajudinha aos buscadores. Usando o Google Trends, por exemplo, é possível saber quais são as palavras mais buscadas pelos internautas na hora de pesquisar sobre um tema.
É possível comparar, por exemplo, as buscas por “doces” e por “doceria” e descobrir qual termo é mais popular.
Tire a prova
Encontrou o domínio ideal? Então é hora de fazer alguns testes. Peça para algumas pessoas digitarem e pronunciarem o endereço para identificar potenciais dificuldades. Avalie se o domínio funciona na prática antes de bater o martelo.
Registre!
Já pensou em um bom nome para a sua loja? Então use a ferramenta de registro de domínios doUOL Host para verificar se ele está disponível e garanti-lo.

Fonte: UOL Host
http://www.uolhost.uol.com.br/academia/noticias/2014/02/10/como-escolher-um-dominio-perfeito-para-sua-loja.html

Nenhum comentário: