É sempre na Última Sexta de Julho, o Dia do Administrador de Sistemas (também conhecido com sysadminday)
http://www.sysadminday.com/
É incluído nessa lista
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Está incluído como Administrador de Sistemas qualquer pessoa que:
*Adiciona ou configura estações
*Cria contas de usuários
*Instala todo o software, como SO e etc
*Executa procedimentos para prevenir invasão de vírus
*Instala equipamentos de alocação de dados em massa
*Suporte
O que fazer nesse dia tão especial?
Qualquer coisa que agrade o seu administrador de sistemas
Pode-se comprar um presente para ele, como TV's de 42 polegadas, um Carro ou Barco movido à controle remoto (Tamanho Real), uma câmera de digital de 12 megapixels ou mais, ou até um bolo tá valendo.
Vamos lá, nesse dia todos abracem seus sysadmins, agradeçam a eles por terem saco para trabalharem com você, e prometa nunca mais fazer perguntas estúpidas.
Também imprima isso e entregue a ele como gesto de gratidão por ele te dar a atenção que você não merece:
Botão direito / salvar como, abra e imprima.
Ele ficará muito feliz de receber isso de você
Site sobre esse dia
http://www.sysadminday.com/
Aviso aos empregados de como usar bem o tempo valioso
do seu Administrador de
Sistemas
(Nos exemplos abaixo, iremos chamar o Administrador de
Sistemas de "Jão")
- Sempre salve todos os seus arquivos MP3 nas unidades de rede.
Não
tem sentido em ocupar o espaço valioso do seu HD! Além do mais,
Jão
adora navegar por mais de 100 GB de musica enquanto ele faz backup dos
servidores
- Brinque com todos os fios possíveis que você encontrar. Se
você
não achar nenhum, abra alguma coisa até tirar os fios
para fora. Assim
que você terminou e mais nada funciona, empurre tudo para dentro
e
chame o Jão. Negue que você tocou em algo e que tudo
estava funcionado
perfeitamente cinco minutos atrás. Jão adora
mistérios. Para um efeito
extra, fique olhando através de seus ombros tudo o que ele faz e
pergunte à ele para que serve cada fio
- Nunca escreva as mensagens de erro. Apenas clique em OK,
ou reinicie o computador. Jão adora tentar descobrir que erro
era.
- Quando estiver falando com ele sobre computadores, use termos tipo "troço" e "conector esquisito".
- Se alguém te mandar um arquivo EXE anexado no email, ABRA-O
IMEDIATAMENTE. Jão adora ter certeza de que seu anti-vírus
está
funcionando perfeitamente.
- Quando Jão disser que está indo ver o problema,
faça log-out e vá
tomar um café. Não é problema nenhum ele lembrar
da sua senha.
- Quando você dizer ao Jão que quer trocar seu
computador de lugar,
tenha certeza de deixar o micro enterrado sob uma pilha de
papéis
velhos, cartões postais, flores, fotos, animais empalhados,
fotos de
bebê, contas não pagas, troféus de truco e
salgadinhos. Jão não tem
nada pra fazer, e ele vai achar entusiasmante ficar por horas trocando
tudo de lugar.
- Quando Jão te mandar um email marcado como
"Importantíssimo" ou
"Preciso que faça algo", apague-o na hora. Ele provavelmente
só está
testando um novo cliente de email.
- Quando o Jão estiver almoçando no refeitório
ou na mesa dele,
entre direto, pegue algumas de suas batatas, e espirre um pouco de
molho nas coisas dele. Jão vive para servir, e ele está
sempre pronto e
pensativo em consertar computadores, especialmente o seu.
- Quando o Jão estiver bebendo uma agua fora de sua sala, ou
tomando um ar fresco, ache-o e faça alguma pergunta de
computador. A única razão dele fazer pausas do serviço é para
atender os empregados
que não tem email ou telefone.
- Mande emails urgentes SEMPRE EM MAIÚSCULAS. O servidor de email
pega a mensagem e a manda como urgente
- Quando a copiadora não funcionar, chame o Jão.
Copiadora é eletrônica, então ele deve saber resolver.
- Quando seu modem de casa não der sinal de lina, ligue para
o Jão.
Ele adora consertar telefones em lugares remotos. Especialmente em
fins de semana
- Quando alguma coisa der errada no seu PC de casa, Leve-o na
manhã
seguinte e deixe sobre a cadeira do Jão, sem nome, sem telefone
e sem
descrição do problema. Jão adora um bom
mistério
- Quando o Jão estive no telefone com você te
explicando como
configurar algo no PC, leia o jornal. Jão na verdade não
quer que você
faça nada. Ele simplesmente adora ouvir ele mesmo falando no
telefone.
- Quando sua empresa oferecer treinamento para uma
atualização de
algum programa que vai ter, nem perca seu tempo se inscrevendo.
Jão vai
estar lá e te ajudar quando a atualização ocorrer.
- Quando a impressora não imprimir, mande imprimir de novo
umas 20
seguidas rapidamente. Isso deve resolver.
- Quando a impressora ainda não imprimiu depois de 20 vezes
enviado
o documento, mande imprimir em todas as impressoras do
escritório. Uma
delas tem que funcionar.
- Não use a ajuda online. Ajuda online é para idiotas.
- Nunca leia o manual. Manual é para mulher.
- Se você está tendo aulas de
computação, sinta-se livra para
demonstrar todo seu conhecimento de expert. Faça o upgrade dos
drivers
de rede do seu micro e de todos os seus colegas de trabalho. Jão
vai
ficar muito feliz pelas horas extras que vai ganhar quando tiver que
ficar até 2:30 da manhã arrumando todos eles.
- Quando Jão estiver consertando seu computador as 15 pras
duas da
tarde. Coma um X-Tudo na cara dele. Ele trabalha melhor quando ele
está
tonto de fome.
- Quando Jão perguntar se você instalou algum programa
novo no seu
micro, MINTA. Não é da conta de ninguém o que você
tem no seu
computador.
- Se o fio do mouse vive derrubando a foto do seu cachorro na sua
mesa, ponha o fio embaixo do monitor. Esses fiozinhos finos de mouse
foram feitos para aguentar até uns 40 quilos de monitor em cima
deles.
- Se a barra de espaço do seu teclado não funciona,
culpe Jão por
não ter trocado o teclado antes. Droga, não é
culpa sua se meio quilo
de pizza, centenas de clipes de papel, migalhas de salgados e meio
litro estão debaixo das teclas.
- Quando aparecer uma mensagem na tela "Tem certeza?", clique em
"Sim" o mais rápido que pode. Se você não tivesse
certeza você não
estaria fazendo isso, né?
- Sinta-se livre para dizer coisas do tipo "Eu não entendo
nada
dessas porcarias nerds de computador". Jão nunca fica ofendido
ouvir
seus conhecimentos profissionais serem chamados de "Porcarias Nerds"
- Nem pense em dividir uma grande impressão em vários
documentos
menores. Deus proibiu que alguem mandasse algo menor do que 500 paginas
pra impressora.
- Quando você mandar aquele documento de 500 paginas pra
impressora, não se preocupe em checar se a impressora tem papel.
Isso é
serviço do Jão
- Quando Jão te ligar 30 minutos depois e dizer que a
impressora
imprimiu 24 das 500 paginas do seu documento antes de acabar o papel, e
que agora tem 9 documentos pendentes na fila esperando o seu, pergunte
a ele se ele não se importa de por o papel
- Quando você receber aquele vídeo de 130MB no email, mande-o
para
TODOS como email de prioridade alta. Jão providenciou um monte
de
espaço em disco e capacidade de processamento no novo servidor
de
email, só pra coisas importantes desse tipo.
- Quando você ver o Jão na loja de conveniência do posto, num domingo a tarde, faça a ele uma pergunta de computador. Ele trabalha 24 horas por dia, 7 dias por semana, e está sempre pensando em computadores, mesmo quando está abastecendo o carro de gasolina e a ele mesmo de cerveja
- Se o seu filho faz aulas de computação, leve-o para
o escritório
nos fins de semana e deixe-o fazer os trabalhos dele no seu computador.
Diga a seu filho para chamar o Jão para fazer o trabalho para
ele, já
que seu filho não sabe fazer. Jão está sempre
disposto a ajudar, mesmo
quando a cópia ilegal do Visual Basic 6 do seu filho destruir a
base de
dados Access e apagar as DLL's do Windows
- Quando você trazer seu belo micro para o Jão arrumar
durante o
serviço de graça pra você, diga-o que você
quer isso urgente, pronto
pra ontem, porque você precisa voltar a jogar GunBound. Ele vai consertar o micro na hora, porque todos sabem que a única coisa que ele
faz é ficar surfando na internet
- Nunca se aborreça em agradecer o Jão. Ele ADORA consertar tudo, mesmo sendo mal pago!
Fonte: Tirinhas.Com
http://www.tirinhas.com/etcetera/sysadminday.htm
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