quinta-feira, 23 de outubro de 2014

Você recebe uma mensagem de erro "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário"

 Você recebe uma mensagem de erro "Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário"

ID do artigo: 947215 - Exibir os produtos aos quais esse artigo se aplica.

Collapse imageSintomas

Ao fazer o logon em um computador baseado no Windows 7 ou no Windows Vista usando um perfil temporário, a seguinte mensagem de erro é exibida:
Falha no logon do Serviço de Perfil de Usuário. Não é possível carregar o perfil de usuário.

Collapse imageResolução

Ocasionalmente, o Windows pode não ler o seu perfil de usuário corretamente, por exemplo, se o seu software antivírus estiver fazendo uma varredura no seu computador enquanto você tenta fazer o logon. Antes de seguir os métodos exibidos, tente reiniciar seu computador e fazer o logon com sua conta de usuário novamente para resolver o problema. Se você reiniciar o computador e isto não resolver o problema, use os seguintes métodos para resolver este problema.

Observação Você deve ser capaz de fazer logon com uma conta de administrador para corrigir seu perfil de usuário ou copiar os dados para uma nova conta. Antes de resolver o problema, faça logon no Windows usando outra conta que tenha permissões administrativas ou reinicie no modo de segurança para fazer logon com a conta de administrador interno. Para obter mais informações sobre iniciar no modo de segurança, visite este site da Microsoft:

Método 1: Corrigir o perfil de conta de usuário

Para corrigir o perfil de conta de usuário, siga estas etapas:

Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:
322756 Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows
  1. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa Pesquisar e pressione ENTER.
  2. No Editor do Registro, localize e clique na seguinte subchave do Registro:
    HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
  3. No painel de navegação, localize a pasta que começa com S-1-5 (chave SID) seguido por um número longo.
  4. Clique em cada pasta S-1-5, localize a entrada ProfileImagePath no painel de detalhes e clique duas vezes para certificar-se de que este é o perfil de conta de usuário que tem um erro.
    2705065

    • Se houver duas pastas cujo nome comece com S-1-5 seguido pelos mesmos números longos e um deles terminar com .bak, você tem que renomear a pasta .bak. Para fazer isto, siga estas etapas:
      1. Clique com o botão direito do mouse na pasta sem .bak e clique em Renomear. Digite .ba e pressione ENTER.
        2493038
      2. Clique com o botão direito do mouse na pasta com o nome .bak e clique em Renomear. Remova .bak no final do nome da pasta e pressione ENTER.
        2493039
      3. Clique com o botão direito do mouse na pasta com o nome .ba e clique em Renomear. Altere o .ba para .bak no final do nome da pasta e pressione ENTER.
        2493040
    • Se houver apenas uma pasta cujo nome comece com S-1-5 seguido por um número longo e terminando com .bak. Clique com o botão direito do mouse na pasta e clique em Renomear. Remova o .bak no final do nome da pasta e pressione ENTER.
  5. Clique na pasta sem o .bak, clique duas vezes em RefCount no painel de detalhes, digite 0 e clique em OK.
    2493045
  6. Clique na pasta sem o .bak, clique duas vezes em Estado no painel de detalhes, digite 0 e clique em OK.
    2493046
  7. Feche o Editor do Registro.
  8. Reinicie o computador.
  9. Faça logon novamente com sua conta.

Método 2: Fazer o logon no Windows e copiar seus dados para uma nova conta

Crie uma nova conta e copie os dados da conta anterior para a nova conta. Para obter informações sobre como fazer isso, visite um destes sites:

Windows 7
Windows Vista

Método 3: Exclua o SID com erro e crie um novo perfil

Para excluir o SID com erro e criar um novo perfil, siga estas etapas:
  1. Exclua o SID com erro.
    Para que possamos corrigir esse problema para você, vá para a seção "Corrigir para mim". Se preferir corrigir o problema sozinho, vá para a seção "Desejo corrigir sozinho".

    Corrigir para mim

    Para corrigir o problema automaticamente, clique no link Corrigir este problema. Em seguida, clique em Executar na caixa de diálogo Download de Arquivo e siga as etapas descritas neste assistente.
    Corrigir este problema
    Microsoft Fix it 50446

    Observações
    • Este assistente pode estar apenas em inglês, mas a correção automática também funciona para versões do Windows em outros idiomas.
    • Se estiver usando um computador que não apresenta esse problema, é possível salvar a correção automática em uma unidade flash ou em um CD para executá-la posteriormente no computador com o problema.

    Desejo corrigir sozinho

    Importante Essa seção, método ou tarefa contém etapas que descrevem como modificar o Registro. No entanto, sérios problemas poderão ocorrer caso você modifique o Registro incorretamente. Portanto, execute essas etapas cuidadosamente. Para ter mais proteção, faça um backup do Registro antes de modificá-lo. Assim, se ocorrer algum problema, você poderá restaurar o Registro. Para obter mais informações sobre como fazer backup e restaurar o Registro, clique no número abaixo para exibir o artigo da Base de Dados de Conhecimento Microsoft:
    322756 Como fazer backup e restaurar o Registro no Windows
    Para resolver esse problema sozinho, execute as seguintes etapas:
    1. Exclua o perfil usando a caixa de diálogo Propriedades do Computador. Para fazer isso, siga estas etapas:
      1. Clique em Iniciar, clique com o botão direito do mouse em Computador e clique em Propriedades.
      2. Clique em Alterar configurações.

        2705066
      3. Na caixa de diálogo Propriedades do Sistema, clique na guia Avançadas.

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      4. Na área Perfis de Usuário, clique em Configurações.
      5. Na caixa de diálogo Perfis de Usuário, selecione o perfil que você deseja excluir, clique em Excluir e clique em OK.
    2. Clique em Iniciar, digite regedit na caixa de Pesquisa e pressione ENTER.
    3. Localize e clique na seguinte subchave do registro:
      HKEY_LOCAL_MACHINE\SOFTWARE\Microsoft\Windows NT\CurrentVersion\ProfileList
    4. Clique com o botão direito do mouse no SID que você deseja remover e clique em Excluir.
  2. Faça logon no computador e crie um novo perfil.

Collapse imageInformações avançadas

Este erro pode ocorrer se a configuração "Não fazer logon de usuários com perfis temporários" da Diretiva de Grupo estiver definida.

Este erro pode ocorrer se a pasta do perfil do usuário foi excluída manualmente. Uma pasta de perfil que é manualmente excluída não remove o Identificador de Segurança (SID) da lista de perfil no registro. 


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AVISO: Não é recomendável usar esse modo como padrão para remover perfis de usuário de computadores. A abordagem documentada e suportada utiliza as Configurações Avançadas do Sistema nas propriedades do sistema, nas configurações "Perfis de usuário". Para os programas, esse recurso está disponível usando a API "DeleteProfile".

Se o SID estiver presente, o Windows tentará carregar o perfil usando o ProfileImagePath que aponta para um caminho inexistente. Por isso, o perfil não pode ser carregado.
Informações de log de eventos
Os seguintes eventos são registrados no log do Aplicativo:

  • Nome do log: Aplicativo
    Fonte: Microsoft-Windows-Serviço de Perfis de Usuário
    Data: Data
    Identificação do Evento: 1515
    Categoria da Tarefa: Nenhuma
    Nível: Aviso
    Palavras-chave: Clássico
    Usuário: Usuário
    Computador: Computador
    Descrição: O Windows fez o backup deste perfil de usuário. O Windows tentará automaticamente usar o perfil de backup da próxima vez que o usuário fizer logon.
  • Nome do log: Aplicativo
    Fonte: Microsoft-Windows-Serviço de Perfis de Usuário
    Data: Data
    Identificação do Evento: 1511
    Categoria da Tarefa: Nenhuma
    Nível: Aviso
    Palavras-chave: Clássico
    Usuário: Usuário
    Computador: Computador
    Descrição: O Windows não pode encontrar o perfil local e está fazendo seu logon com um perfil temporário. Alterações feitas neste perfil serão perdidas quando você fizer logoff.
  • Nome do log: Aplicativo
    Fonte: Microsoft-Windows-Serviço de Perfis de Usuário
    Data: Data
    Identificação do Evento: 1500
    Categoria da Tarefa: Nenhuma
    Nível: Erro
    Palavras-chave: Clássico
    Usuário: Usuário
    Computador: Computador
    Descrição: O Windows não pode fazer logon porque o perfil não pode ser carregado. Verifique se você está conectado a rede e se a rede está funcionando corretamente.
    DETALHE- Desconhecido
  • Nome do log: Aplicativo
    Fonte: Microsoft Windows-Winlogon
    Data: Data
    Evento Identificação: 6004
    Categoria da Tarefa: Nenhuma
    Nível: Aviso
    Palavras-chave: Clássico
    Usuário: N/D
    Computador: Computador
    Descrição: A notificação do Winlogon assinante Perfis de falhou um evento de notificação crítica .

Collapse imagePropriedades

ID do artigo: 947215 - Última revisão: terça-feira, 30 de setembro de 2014 - Revisão: 12.0

A informação contida neste artigo aplica-se a:
  • Windows Vista Enterprise 64-bit edition
  • Windows Vista Home Basic 64-bit edition
  • Windows Vista Home Premium 64-bit edition
  • Windows Vista Ultimate 64-bit edition
  • Windows Vista Business
  • Windows Vista Business 64-bit edition
  • Windows Vista Enterprise
  • Windows Vista Home Basic
  • Windows Vista Home Premium
  • Windows Vista Starter
  • Windows Vista Ultimate
  • Windows 7 Enterprise
  • Windows 7 Home Basic
  • Windows 7 Home Premium
  • Windows 7 Professional
  • Windows 7 Starter
  • Windows 7 Ultimate
Fonte: Suporte Microsoft
http://support.microsoft.com/kb/947215

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