Prezado cliente do Outlook.com,
Gostaríamos de informá-lo sobre importantes alterações que
ocorrerão no Windows Live Admin Center:
Desde 10 de abril de 2014, o Outlook.com não oferece mais suporte a novas inscrições
em domínios personalizados. Agradecemos a todos que usaram esse serviço e
lamentamos informá-los sobre esta alteração. Este email explicará as futuras
alterações e apresentará as opções disponíveis a clientes estimados como você.
Por ser um cliente atual, você ainda poderá fazer logon no
Outlook.com usando seus endereços de email existentes em domínios
personalizados. No entanto, a partir de 31 de julho de 2014, não será possível
adicionar ou remover contas do seu domínio.
Recomendamos aos administradores que desejam continuar
gerenciando endereços de email em seus domínios que levem em consideração o
Office 365, o serviço de email online premium da Microsoft. Ao migrar para o
Office 365, será possível continuar gerenciando os domínios personalizados, bem
como se beneficiar das ferramentas modernas de email empresarial, colaboração e
comunicação.
Ofereceremos a você 90 dias de assinatura gratuita do Office
365 Small Business Premium para 5 usuários caso se inscreva antes de 15 de
julho de 2014. O Office 365 Small Business Premium inclui a cópia mais
recente do Office para o seu computador, Mac e iPad, email empresarial de 50
GB, armazenamento online no OneDrive for Business e muito mais.
Você ainda poderá fazer logon no Outlook.com usando seu domínio
personalizado durante a assinatura do Office 365, mesmo se decidir cancelá-la.
***********************************
E-mail grátis em seu domínio no Windows Live

Introdução
Um e-mail em seu domínio próprio significa ter uma conta como contato@seublog.com, em vez de seublog@gmail.com ou seublog@hotmail.com. Da mesma forma que um domínio próprio, um e-mail assim transmite uma sensação de maior profissionalismo a quem o recebe.
No artigo Google Apps: E-mail Grátis para seu Domínio,
eu mostrei como você pode criar um e-mail grátis em seu domínio com a
interface do GMail. É um ótimo serviço - que eu uso e recomendo - mas
limitado a 10 contas de e-mail.
Outra opção interessante é a oferecida pela Microsoft: através do
Windows Live, você consegue ter um serviço de e-mail grátis em seu
domínio próprio, com a possibilidade de criar até 50 contas.
Anteriormente, esse limite era de 500 contas, mas ele foi diminuído após
o fim do Google Apps grátis.
Três pontos importantes antes de iniciar o tutorial:
1. Embora o serviço de e-mail seja grátis, antes de iniciar a
configuração você precisa ter um domínio próprio cadastrado. O cadastro
do domínio é pago, mas custa pouco, em torno de R$ 20 a 30/ano. Veja um
tutorial para configuração no artigo Domínio .com.br para seu Blog Ficou Mais Simples.
2. Como exemplo neste tutorial, utilizarei um domínio registrado no
Registro.br. Também é possível configurar o e-mail em domínios
registrados em outras entidades, bastando que sejam criados os registros
DNS com as informações mostradas aqui.
3. Embora um domínio pago seja a melhor
opção, também é possível configurar o Windows Live em um domínio grátis
como o Dot.tk, que mostrei no artigo Domínio Grátis para seu Blog ou Site.
1. Configurando o Windows Live em seu domínio próprio
1. Acesse http://domains.live.com.
3. Preencha o seu domínio na caixa indicada. Mantenha a opção
“Configurar o Windows Live Hotmail para meu domínio” selecionada e
clique em “Continuar”.

IMPORTANTE: Caso ocorra o erro "Não é possível usar este nome de domínio. Ele contém uma palavra protegida ou linguagem inadequada. Se esse não for o caso, contate o suporte." nesta etapa, há algumas possibilidades:
- Esse domínio já foi registrado por outra pessoa no Windows Live Admin.
- O domínio realmente contém uma palavra inadequada (um termo erótico, por exemplo) e não poderá ser utilizado no serviço.
- Trata-se de um problema temporário no Windows Live Admin que não está permitindo o cadastro de novos domínios naquele momento.
Se você quiser esclarecimento sobre o ocorrido, poste sua dúvida em http://answers.microsoft.com/pt-br/windowslive/forum/admin informando o domínio que está registrando, para que ele seja analisado pela Microsoft.

IMPORTANTE: Caso ocorra o erro "Não é possível usar este nome de domínio. Ele contém uma palavra protegida ou linguagem inadequada. Se esse não for o caso, contate o suporte." nesta etapa, há algumas possibilidades:
- Esse domínio já foi registrado por outra pessoa no Windows Live Admin.
- O domínio realmente contém uma palavra inadequada (um termo erótico, por exemplo) e não poderá ser utilizado no serviço.
- Trata-se de um problema temporário no Windows Live Admin que não está permitindo o cadastro de novos domínios naquele momento.
Se você quiser esclarecimento sobre o ocorrido, poste sua dúvida em http://answers.microsoft.com/pt-br/windowslive/forum/admin informando o domínio que está registrando, para que ele seja analisado pela Microsoft.
4. Agora, você tem duas opções. Se você quer administrar o seu domínio
com um Windows Live ID existente (que você usa no Messenger, por
exemplo), selecione a primeira opção. Caso queira criar uma nova,
selecione a opção “Crie um novo Windows Live ID no seu domínio”. Para
este tutorial, utilizarei a primeira opção.


5. Se for solicitado, entre com o seu usuário e senha.
7. Você precisará agora criar registros no DNS de seu domínio para
confirmar que é seu proprietário e possibilitar o funcionamento dos
serviços. Utilizarei como exemplo a criação de registros no Registro.br
(que indiquei no artigo Domínio .com.br para seu Blog Ficou Mais Simples). Mantenha a tela do Windows Live aberta e siga os passos a seguir em outra janela do seu navegador.
8. Acesse https://registro.br/cgi-bin/nicbr/stini e entre com seu usuário e senha.
12. Volte à tela do item 7 para verificar que informações você deve
preencher. No exemplo abaixo mostro como criar o registro para o
primeiro quadro (“Configuração de email”). Após preencher as
informações, clique no botão “+ Record” para adicionar um novo registro.


13. Repita o passo 12 para criar mais 2 registros, desta vez do tipo
TXT, com as informações das outras duas caixas “Comprove a propriedade
do domínio” e “Confiabilidade do servidor”.


14. Ao finalizar, seus registros DNS deverão estar similares aos abaixo.
Clique no botão “Salvar” para salvar as configurações realizadas.


15. Após realizadas todas as configurações, você deve voltar novamente à
tela do item 7. No alto da tela, clique no botão “Atualizar”.


Pronto! Se você realizou os procedimentos corretamente e não for exibida
nenhuma mensagem de erro, o Windows Live está configurado corretamente
em seu domínio próprio.
Se continuar sendo mostrada a imagem dos itens 7 e 15, é possível que as
alterações em seu domínio ainda não estejam publicadas (isso pode
demorar até 24 horas, embora normalmente aconteça muito mais rápido).
Neste caso, minha recomendação é que você aguarde um tempo e tente fazer
a atualização novamente.
2. Criando sua primeira conta de e-mail
1. Após finalizar corretamente os passos do item anterior, você será
levado à tela abaixo, onde poderá criar suas novas contas de e-mail em
seu domínio próprio. Clique no botão “Adicionar” para criar uma nova
conta.


2. Preencha as informações solicitadas. Note que a primeira informação
será a utilizada como seu endereço de e-mail. Clique em “Ok” para
prosseguir.


4. Agora, você já pode acessar o endereço http://mail.live.com
e entrar com o endereço e senha da nova conta que você criou. No
primeiro acesso, serão solicitadas informações adicionais. Basta
preenchê-las e clicar em “Aceitar”.


5. Caso apareça alguma mensagem adicional de confirmação, preencha-a e continue.
Pronto! Agora você tem um e-mail em seu domínio próprio, que pode ser
acessado pela interface do Hotmail (ou Windows Live Mail).


Alterando o endereço de acesso
Você pode também alterar o endereço de acesso ao e-mail para que, ao invés de acessar http://mail.live.com, ele possa ser acessado por um endereço em seu domínio (por exemplo, http://mail.seudominio.com.br). Basta seguir os passos abaixo:
1. Retorne ao painel de configuração de seu domínio. Caso tenha se desconectado, basta acessar https://domains.live.com e clicar em “Entrar”.
6. Volte aos registros DNS do seu domínio e crie um novo registro, desta
vez do tipo CNAME, com o endereço que você definiu no item acima
(“mail”, por exemplo) e apontando para “go.domains.live.com”.


Pronto! Quando as alterações estiverem no ar, você poderá acessar o seu e-mail pelo endereço que você definiu.
Conclusão
Se você tem um domínio próprio, é essencial que você crie também um
e-mail em seu domínio para a comunicação com seus leitores, parceiros e
anunciantes. O serviço onde você o criará é uma questão de gosto. Tanto o
Google Apps quanto o Windows Live oferecem as funcionalidades
necessárias para que você usufruir de um bom serviço de e-mail.
Fonte: Gerenciando Blog
Link: http://www.gerenciandoblog.com.br/2012/07/email-gratis-dominio-windows-live.html
Nenhum comentário:
Postar um comentário