quinta-feira, 11 de abril de 2013

Problema para iniciar o Windows 7 após a atualização do KB2823324


Pergunta 







JeffersonZandonadi pergunta feita em 

Problema para iniciar o Windows 7 após a atualização do KB2823324

Bom dia.
Ontem realizei o windows update de pacotes e ao reiniciar meu notebook meu windows ficou em tela azul e não restaurava.
Consegui com muito esforço restaurar um ponto de instalação anterior e hoje atualizando pacote por pacote ocorreu o mesmo problema na tentativa de instalar o kb2823324.

Jefferson Francisco Zandonadi.


Resposta
Leandro Camara respondida em 
Segue abaixo alguns métodos que podem ser usados para corrigir o problema: 

Metodo #1


1-      Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7  (caso você não tenha o DVD de instalação do Windows, verifique o topico Inicializar a recuperação sem o DVD ou ISO do Windows descrito no final desse documento)

IMPORTANTE: Confirme se o disco que você possui não é customizado e que não ira efetuar a formatação e reinstalação automaticamente.
2-      Selecione a opção para reparar o computador:
 



3-      Selecione a instalação que deseja reparar:
 




4-      Através do WinRE selecione a opção para Restauração do sistema, selecione uma data anterior à 09 de Abril de 2013 e clique em avançar.

5- Aguarde a conclusão da restauração e reinicio do computador.

6-   Ao iniciar o computador, clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
7-   Clique no link informando das atualizações disponíveis.


8-   Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.






  





Método #2

1-     Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7 assim como descrito nos passos de 1 à 3 do método #1 acima.

2-      Através do WinRE selecione a opção Prompt de comando:
 


3-      No prompt de comando execute o seguinte comando (sem aspas):  “DISM /IMAGE:D:\ /GET-PACKAGES

Nota: Caso o comando DISM não seja executado você precisará confirmar a letra da unidade onde o windows esta instalado, para isso execute o comando DIR identifique a letra da unindade onde o Windows esta instalado e volte a executar o comando DISM substitindo o valor d:\ pelo letra da unindade identificada.
 






4-      Serão exibidos todos os pacotes instalados no computador, procure pelo KB 2823324:

5-      Utilize o commando abaixo para remover o pacote do KB2823324 de acordo com o nome do pacote apresentado como no exemplo abaixo: “DISM /IMAGE:D:\ /REMOVE-PACKAGE /PACKAGENAME:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1  
 

6-      Aguarde até que a mensagem informando que a desinstalação foi concluída seja apresentada:


7-      Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
8-   Clique no link informando das atualizações disponíveis.

9-   Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.




10-   Caso o Problema Persista efetue os passos de 1 à 3 novamente e, no Prompt de commando digite o seguite commando e pressione Enter:

DISM.EXE /IMAGE:D:\ /CLEANUP-IMAGE /REVERTPENDINGACTIONS


11-   Aguarde o comando ser concluído e reinicie o computador para confirmar se o problema foi resolvido.
12-   Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
13-   Clique no link informando das atualizações disponíveis.


14-   Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.








Metodo #3

1-      Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7 assim como descrito nos passos de 1 à 3 do método #1 acima.

2-      Através do WinRE selecione a opção Prompt de comando:
 


3-       No prompt de commando executa os commandos abaixo:

CHKSDK /R /F

4-      Após o término reinicie o computador e verifique se o problema foi solucionado.
5-      Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
6-      Clique no link informando das atualizações disponíveis.


7-      Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.









Metodo #4

1-      Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7 assim como descrito nos passos de 1 à 3 do método #1 acima.




 2-     Através do WinRE selecione a opção Prompt de comando:
 




3-     Digite NOTEPAD e precione Enter:

4-      Com o notepad aberto clique em Arquivo à Abrir.

5-      Será aberto uma janela para navegar através do Explorer, navegue até a pasta D:\Windows\WinSXS

6-      Procure pelo arquivo de nome Pending.XML, clique com o botão direito sobre o mesmo e selecione renomear. Altere o nome do arquivo para OLD-Pending.XML

Nota: Caso o arquivo não seja exibido procure outros arquivos que tenham a extensão .XML e renomeio os mesmos acresentando a palavra OLD- no inicio do mesmo.

7-      Feche a janela do Explorer e também o notepad.
8-      De volta ao Prompt de comando digite REGEDIT e pressione Enter.
9-      Clicar em HKEY_LOCAL_MACHINE e em seguida clique em Arquivo à Carregar Hive
10-      Aponte para a pasta C:\Windows\System32\Config\COMPONENTS
11-   Ao ser solicitado um Nome para a chave, definir "OFFLINE"
12-   Acessar agora a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\OFFLINE e verificar e excluir os seguintas valores caso existam:

"AvdancedInstallersNeedResolving"
"PendingXmlIdentifier "
"NextQueueEntryIndex"

13-   Reinicie o computador para verificar se o problema foi solucionado.
14-   Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
15-   Clique no link informando das atualizações disponíveis.


16-   Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.
 








Inicializar a recuperação sem o DVD ou ISO do Windows

Na maioria dos casos uma tela azul é apresentada quando se inicia o computador e em seguida é exibida uma tela com duas opções, selecione a oção Repararo de inicialização (Recomendado)

   1- Assim que o processo de reparo iniciar clique no X para fechar a janela.

   2-  Você ser perguntado se deseja realmente cancelar o reparo de inicialização selecione SIM.

   3-  Será exibida uma janela com a informação que o reparo não pode ser concluido e na parte de inferior dois links. Clique no link “Exibir opções de recuperação do sistema”.

   4-  Siga para o passo 3 no método#1 descrito anteriormente.


Se a tela de reparo e inicialização não aparecer automaticamente, siga os passos abaixo:

   1- Pressione F8 repetidamente enquanto o Windows estiver iniciando;


   2- Selecione a opcão "Reparar seu computador"


   3- Siga para o passo 3 no método#1 descrito anteriormente.


Caso a opção "Reparar seu computator" não esteja presente:

   1-  Pressione F8 repetidamente enquanto o Windows estiver iniciando;

   2- Selecione "Prompt de Comando";

   3- Digite o comando rstrui e aperte Enter.

   4-  Siga para o passo 3 no método#1 descrito anteriormente.

Mais informações e Fonte:





**********************************************************



Grupo MCPdx Yahoo
Muito bom.

Nenhum comentário: