Pergunta
Problema para iniciar o Windows 7 após a atualização do KB2823324
Bom dia.
Ontem realizei o windows update de pacotes e ao reiniciar meu notebook meu windows ficou em tela azul e não restaurava.
Consegui com muito esforço restaurar um ponto de instalação anterior e hoje atualizando pacote por pacote ocorreu o mesmo problema na tentativa de instalar o kb2823324.
Jefferson Francisco Zandonadi.
Resposta
Segue abaixo alguns métodos que podem ser usados para corrigir o problema:
Metodo #1
1- Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7 (caso você não tenha o DVD de instalação do Windows, verifique o topico Inicializar a recuperação sem o DVD ou ISO do Windows descrito no final desse documento)
IMPORTANTE: Confirme se o disco que você possui não é customizado e que não ira efetuar a formatação e reinstalação automaticamente.
2- Selecione a opção para reparar o computador:

3- Selecione a instalação que deseja reparar:

4- Através do WinRE selecione a opção para Restauração do sistema, selecione uma data anterior à 09 de Abril de 2013 e clique em avançar.
5- Aguarde a conclusão da restauração e reinicio do computador.
6- Ao iniciar o computador, clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
7- Clique no link informando das atualizações disponíveis.

8- Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.

Método #2
1- Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7 assim como descrito nos passos de 1 à 3 do método #1 acima.
2- Através do WinRE selecione a opção Prompt de comando:

3- No prompt de comando execute o seguinte comando (sem aspas): “DISM /IMAGE:D:\ /GET-PACKAGES”
Nota: Caso o comando DISM não seja executado você precisará confirmar a letra da unidade onde o windows esta instalado, para isso execute o comando DIR identifique a letra da unindade onde o Windows esta instalado e volte a executar o comando DISM substitindo o valor d:\ pelo letra da unindade identificada.

4- Serão exibidos todos os pacotes instalados no computador, procure pelo KB 2823324:

5- Utilize o commando abaixo para remover o pacote do KB2823324 de acordo com o nome do pacote apresentado como no exemplo abaixo: “DISM /IMAGE:D:\ /REMOVE-PACKAGE /PACKAGENAME:Package_for_KB2823324~31bf3856ad364e35~x86~~6.1.1.1”

6- Aguarde até que a mensagem informando que a desinstalação foi concluída seja apresentada:

7- Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
8- Clique no link informando das atualizações disponíveis.

9- Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.

10- Caso o Problema Persista efetue os passos de 1 à 3 novamente e, no Prompt de commando digite o seguite commando e pressione Enter:
DISM.EXE /IMAGE:D:\ /CLEANUP-IMAGE /REVERTPENDINGACTIONS
11- Aguarde o comando ser concluído e reinicie o computador para confirmar se o problema foi resolvido.
12- Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
13- Clique no link informando das atualizações disponíveis.

14- Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.

Metodo #3
1- Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7 assim como descrito nos passos de 1 à 3 do método #1 acima.
2- Através do WinRE selecione a opção Prompt de comando:

3- No prompt de commando executa os commandos abaixo:
CHKSDK /R /F
4- Após o término reinicie o computador e verifique se o problema foi solucionado.
5- Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
6- Clique no link informando das atualizações disponíveis.

7- Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.

Metodo #4
1- Inicie o computador através do disco de instalação do Windows 7 assim como descrito nos passos de 1 à 3 do método #1 acima.
2- Através do WinRE selecione a opção Prompt de comando:

3- Digite NOTEPAD e precione Enter:
4- Com o notepad aberto clique em Arquivo à Abrir.
5- Será aberto uma janela para navegar através do Explorer, navegue até a pasta D:\Windows\WinSXS
6- Procure pelo arquivo de nome Pending.XML, clique com o botão direito sobre o mesmo e selecione renomear. Altere o nome do arquivo para OLD-Pending.XML
Nota: Caso o arquivo não seja exibido procure outros arquivos que tenham a extensão .XML e renomeio os mesmos acresentando a palavra OLD- no inicio do mesmo.
7- Feche a janela do Explorer e também o notepad.
8- De volta ao Prompt de comando digite REGEDIT e pressione Enter.
9- Clicar em HKEY_LOCAL_MACHINE e em seguida clique em Arquivo à Carregar Hive
10- Aponte para a pasta C:\Windows\System32\Config\COMPONENTS
11- Ao ser solicitado um Nome para a chave, definir "OFFLINE"
12- Acessar agora a chave HKEY_LOCAL_MACHINE\OFFLINE e verificar e excluir os seguintas valores caso existam:
"AvdancedInstallersNeedResolving"
"PendingXmlIdentifier "
"NextQueueEntryIndex"
13- Reinicie o computador para verificar se o problema foi solucionado.
14- Ao iniciar o computador clique no menu iniciar e digite Windows update e clique no item que será exibido.
15- Clique no link informando das atualizações disponíveis.

16- Clique com o botão direito do mouse sobre o update Atualização de Segurança do Windows 7 (KB2423324) e selecione a opção Ocultar atualizações.

Inicializar a recuperação sem o DVD ou ISO do Windows
Na maioria dos casos uma tela azul é apresentada quando se inicia o computador e em seguida é exibida uma tela com duas opções, selecione a oção Repararo de inicialização (Recomendado)
1- Assim que o processo de reparo iniciar clique no X para fechar a janela.
2- Você ser perguntado se deseja realmente cancelar o reparo de inicialização selecione SIM.
3- Será exibida uma janela com a informação que o reparo não pode ser concluido e na parte de inferior dois links. Clique no link “Exibir opções de recuperação do sistema”.
4- Siga para o passo 3 no método#1 descrito anteriormente.
Se a tela de reparo e inicialização não aparecer automaticamente, siga os passos abaixo:
1- Pressione F8 repetidamente enquanto o Windows estiver iniciando;
2- Selecione a opcão "Reparar seu computador"
3- Siga para o passo 3 no método#1 descrito anteriormente.
Caso a opção "Reparar seu computator" não esteja presente:
1- Pressione F8 repetidamente enquanto o Windows estiver iniciando;
2- Selecione "Prompt de Comando";
3- Digite o comando rstrui e aperte Enter.
4- Siga para o passo 3 no método#1 descrito anteriormente.
Mais informações e Fonte:
**********************************************************
Oi pessoal!
Aos amigos administradores de sistema: Cuidado com o
http://support.microsoft.com/
Mais informações:
http://www.superti.org/?p=173
http://social.technet.
http://www.superti.org/?p=180 GOSTEI MUITO DESTA SOLUÇÃO AQUI
- Mansur
Grupo MCPdx Yahoo
Muito bom.
Muito bom.
Nenhum comentário:
Postar um comentário